quarta-feira, 25 de julho de 2012

O vasinho de plantas


Booa noite!
Criei esse blog com a intenção de dividir com vocês as minhas ideias e as inspirações pras nossas casinhas! Afinal, quem não tem uma casinha dos sonhos né?!
Pra começar vou mostrar um vaso de plantinhas que fiz hoje. Já faz algum tempo queria um vasinho desses aqui em casa, mas confesso que sou péssima em criar plantinhas, então resolvi criar cactos que não exigem tanto de mim! rsrsrrs
Comprei três vasinhos cada um com uma espécie...



 Fiquei em uma dúvida terrível na hora de escolher o vaso. A ideia inicial era plantar cada um em uma taça, mas depois achei melhor fazer um único vaso com os três, eaí escolhi esse de vidro.


Coloquei uma camada de terra, e uma camada de casco de árvore, depois preenchi com terra preta de novo eaí foi só colocar as mudinhas das plantas que estavam nos vasinhos. Comprei todos os dois em uma lojinha que vende utensílios para decoração incluindo essa parte de paisagismo, e foi bem baratinho!!



 Esse é o resultado final ! Foi meio enjoado colocar as plantinhas porque essas bolinhas do cacto mais compridinho quando encostam na pele coça horrores, então foi meio complicado manuseá-lo já que eu estava sem luvas.. tive que me virar com um jornal! rsrsrsrs e o outro cacto espeta.. então já viram né?!
Pra concluir coloquei pedrinhas brancas e mais uns cascos de árvore! Ficou bem do jeitinho que eu queria, só tem um problema, ainda não resolvi aonde colocá-lo! hahahahaha!


 


É isso, espero que tenham gostado! Amanhã volto cheia de novidades =))

4 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de te parabenizar pela iniciativa de expor de forma tão delicada suas experiências artísticas.
    Gostei muito da sua escolha, adoro cactos! Eles representam resistência e força, pois sobrevivem em regiões áridas e ambientes hostis.
    Apesar das dificuldades do ambiente, muitas espécies de cactos geram flores magníficas que simbolizam a beleza escondida na simplicidade.
    A presença dos cactos é sempre um lembrete de vitalidade e persistência, dessa forma, está iniciando a construção da sua casinha dos sonhos com o pé direito!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá Raíssa,
    Passei para retribuir a visita e conhecer o seu blog. Adorei! Veja mais alguns modelos de vasinhos para suculentas neste blog: http://oficinasingular.blogspot.com.br/search/label/Suculentas Abraços,

    Helô,
    gostoporbomgosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helô! Vi as outras dicas e adorei ((: em breve mais postagens por aqui!

      beijos!!

      Excluir